quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Nos ajudou o Senhor

Até aqui nos ajudou o Senhor. (I Sm. 7:12c)

É verdade! Sem dúvidas o Senhor tem nos ajudado e a grande prova disso é todo o trabalho até aqui realizado. Não foi, e não poderia ter sido, realizado apenas e tão somente por vontade humana. Se Deus não estivesse na direção de todas as coisas, por certo nada do que se fez poderia ter sido feito.

Deus, e somente Deus, é o sustentáculo de todas as nossas ações e é por isso que temos prosperado tanto. A intervenção de Deus, em nosso favor, tem sido visível, seja por meio da formação das novas SMM, seja através do crescimento dos MUPAMS (inclusive o litoral), de nossos Congressos, ou qualquer outra atividade.

Contudo, apesar de todas as vitórias (ou por conta delas, não sei) pessoas tem se levantado para nos atacar, não a nós como pessoas, mas atacar ao departamento masculino. Pessoas tem se levantado para tentar nos destruir.

Pessoas têm tentado parar nossas atividades dizendo que somos ultrapassados, que nosso tempo já passou e que não mais somos úteis. Mas não somos nós que estamos à frente do trabalho, é o próprio DEUS!

É Ele, o próprio DEUS quem nos deu, dá e continuará dando a vitória! Se vencemos não é por nós, é porque Ele nos faz mais que vencedores (cf. Rm. 8:37).

Entretanto, os inimigos, falando em modernizar querem fazer parar aquilo que é produtivo, cooperativo e aglutinador. Falando em modernidade querem destruir aquilo que eles consideram ultrapassado, mas que na realidade tem trazido mais benefícios que todos os seus “planos” de cooperação e que não tem trazido valores práticos à vida da denominação.

A verdade é que, nós homens, somos a força das igrejas, somos a experiência das igrejas. Somos maioria no diaconato e também nas diretorias, até mesmo os pastores, ainda que alguns se julguem superior a isso, são homens. Os homens são o sustentáculo das igrejas, são o suporte financeiro e o braço no trabalho pesado. Na verdade, nós homens, somos a realidade das igrejas.
Eles querem jogar com nosso pretenso desinteresse, mas a prática tem mostrado que cada dia estamos mais unidos e como dizia o poeta:

“TODOS JUNTOS SOMOS FORTES,
SOMOS ARCO E SOMOS FLECHA.
TODOS JUNTOS NO MESMO BARCO
NÃO HÁ NADA O QUE TEMER.”

DEUS NOS ABENÇOE.

SOMENTE A DEUS SEJA DADA TODA GLÓRIA!


Publicado por: José Luiz dos Santos Guerrero - Secretário Executivo da UMMBALP/ Coord. de Informática da UMMBESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário